Foodbloggers: A Série. #9 O Mundo Na Cozinha.

Desde o início do meu blog priorizei acompanhar somente os melhores no quesito gastronomia, eram tantas pessoas boas que fui escolhendo a dedo os que talvez pudessem me ajudar a chegar a algum lugar. O trabalho da Bárbara me chamou a atenção pelo modo de escrever – característico de jornalistas – e, a criatividade em seus posts.

Com isso, logo soube que gostaria de ter um pouco da sua história por aqui no meu espaço que tanto prezo. Então hoje teremos a história da Foodblogger por trás do Mundo na Cozinha. Bárbara, Fica aqui o meu grande agradecimento por apoiar o projeto Foodbloggers: A série!

Com vocês: Foodbloggers: A Série!

 

 

 

 

Bárbara Pustai.

O Mundo na Cozinha.

 

 

Assim como boa parte das pessoas que trabalham no ramo da gastronomia, minha mãe e minha avó foram as minhas maiores inspirações. Lembro-me de ajudar minha vó a decorar bolachas (eu mais me divertia e me lambuzava do que efetivamente ajudava, claro), de fazer bolo de chocolate com as minhas primas – e, a melhor parte, ajudar minha mãe com o brigadeiro da cobertura, sempre me candidatando pra raspar a panela. Depois da infância, passei alguns anos sem muito interesse por colocar a mão na massa, mas sempre gostando muito de reunir todo mundo em torno da mesa – nem que fosse para uma pizza com boas risadas. Quando entrei na faculdade de jornalismo, comecei a sentir aquela necessidade de me expressar de uma forma diferente, e percebi que a gastronomia (principalmente a confeitaria) era a maneira perfeita de fazer isso. A ideia do blog acabou surgindo nesse fluxo, pois foi a forma que encontrei de juntar os conhecimentos da faculdade com a minha paixão, que são os doces.

…Sempre Me Candidatando Pra Raspar a Panela.

No início de 2013, uma amiga minha me desafiou a criar um blog até o final do ano (com aperto de mão e tudo hehe), e em dezembro ele nasceu – usei quase todo o meu prazo hahaha. O nome do blog surgiu em uma conversa, enquanto eu explicava a ideia que eu havia tido: é possível sim colocar o mundo dentro da cozinha, através de seus temperos, seus truques, suas particularidades. Por isso as postagens são focadas na história dos pratos, tudo o que há por trás daquela invenção.

…Uma Amiga Minha me Desafiou Criar um Blog Até o Final do Ano (com aperto de mão e tudo hehe)…

Uma das partes mais gratificantes é receber e-mails de leitores compartilhando suas experiências na cozinha, seus sonhos, suas receitas. Outra coisa muito legal é poder conviver com outros blogueiros da área – alguns, inclusive, viraram amigos pra vida toda!

Tudo isso somado a cozinhar junto com a minha mãe e minha avó, colher legumes, verduras e temperos da horta que meu pai cuida com tanto amor, compartilhar uma boa comida caseira com a família e os amigos, essas coisas aquecem o coração!

Criei um canal no YouTube pra compartilhar as receitas de forma mais dinâmica – e, claro, melhorar a monetização (afinal, ninguém vive de jabá, né?). Eu e mais dois amigos (um videomaker e um produtor) resolvemos entrar nessa juntos pra deixar os vídeos o mais profissionais possíveis – mas sem esquecer da diversão, claro! Por isso, vamos compartilhar as receitas de uma forma leve e animada.

O Meu Maior Sonho…

O meu maior sonho, porém, não está relacionado ao blog: quero um dia abrir uma pousadinha bem voltada pra gastronomia, com comidinhas gostosas e orgânicas.

 

Rapidinhas:

  • Comida Preferida:

À la minuta (amo de paixão)

  • Tempero Preferido:

Pimenta espelette, especiaria típica da França

  • Um aroma que ama na cozinha:

Cebola e alho refogadinhos – eles são sempre o prelúdio de uma comida deliciosa!

  • Qual prato do seu blog que você tem mais orgulho de ter feito:

Os tão temidos macarons, pois são bem chatinhos de acertar – mas dão um enorme prazer quando prontos!

 

Bárbara Pustai , Jornalista, Cozinheira, Confeiteira e Editora no Blog O Mundo na Cozinha.

 

 

Redes Socias:

Instagram: @omundonacozinha

Facebook: omundonacozinha

Blog: www.omundonacozinha.com.br

You Tube: O Mundo na Cozinha

 

 

Não esqueçam também de comentar e compartilhar nas redes sociais, isso faz uma grande diferença!

Até a próxima.
 
Meu email:[email protected]

Instagram: @pdsblog

Gostou deste post?

Que tal receber conteúdo como este diretamente em seu email?

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *