Comendo Fora #8 Refeitório.

Não é de hoje que a gastronomia do Rio tem mudado, e mudado para melhor. Diversos restaurantes têm observado a atual condição de seus clientes, e se adaptado, facilitando a visita dos visitantes normais e dos “desbravadores gastronômicos” – me encaixo na segunda opção, rsrs.

A procura por novas experiências gastronômicas com o valor acessível tem levado muitos comensais a buscarem estabelecimentos com propostas de menus completos por um valor fixo. Recentemente fomos conhecer um desses lugares que prezam por boa comida por um preço justo. Falamos hoje do Refeitório, restaurante situado no centro do Rio de Janeiro, que oferece serviço completo (entrada, principal, sobremesa e café) por um valor de R$ 45,00.

Sobre a batuta do chef Rodrigo Sant’anna que tem passagem por restaurantes que lhe conferem uma gama de conhecimentos culinários, a casa oferece uma gastronomia bem diversificada. O estilo da casa é bem descontraído, com uma pegada rústica. Com paredes de tijolos aparentes, mesas e cadeiras antigas dando um ar quase retrô. A casa é dividida em dois ambientes, o térreo com a vista para a cozinha, e o mezanino.

Ao chegar encontramos a casa cheia, mas a mesa estava a nossa espera. Começamos com o couvert da casa, pasta de grão de bico com tortilhas, tudo feito na casa. Com sabor leve, foi uma ótima maneira de começar.

Pasta de Grão de Bico com Tortilhas.

A sequência de pratos começou com uma salada de feijão fradinho. Com sabor também leve, mas marcante do feijão fradinho, a entrada é uma boa opção para vegetarianos e adeptos de saladas.

Salada de Feijão Fradinho.

Como prato principal, recebemos um galeto assado, polenta frita, cenoura glaceada e vinagrete. No melhor estilo confort food, o prato nos agradou bastante por apresentar um galeto suculento somado a uma combinação perfeita do vinagrete que guarneceu bem o prato.

Galeto Assado, Polenta Frita, Cenoura Glaceada e Vinagrete.

Outra opção de principal foi a carne – maminha – braseada com legumes grelhados, farofa de milho e taioba. Assim como o prato anterior, a suculenta carne – acompanhada de um molho delicioso – somado aos legumes se mostrou de maneira incrivelmente bem apresentada.

Maminha Braseada, Legumes Grelhados e Farofa de Milho com Taioba.

Para finalizar a refeição, provamos a chimichanga de banana. Chimichanga nada mais é que, um burrito frito. O prato é muito popular no México. E por aqui no Brasil, acabou de ganhar mais um fã, pois a versão doce, apresentada com banana e calda de chocolate estava de comer rezando.

Chimichanga de Banana e Calda de Chocolate.

O Refeitório é um daqueles lugares que você entra curioso e saí feliz, sabendo que é possível ter comida com alta qualidade e serviço sem gastar muito. Uma ótima dica para quem trabalha na região do centro do Rio.

Esperamos voltar em breve para mais uma visita.

Ambiente – Criativo.
Comida – Surpreendente.
Serviço – Atencioso.

 

Refeitório.
Av. Gomes Freire, 226.
Lapa/Centro – Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2252-2257
De segunda à sexta, de 11h30 às 15h
Happy hour: Sexta, de 18h às 23h

Não esqueçam de comentar e compartilhar nas redes sociais, isso faz uma grande diferença!

Até a próxima.

Meu email: [email protected]

Instagram: @pdsblog

 

 

 

 

Gostou deste post?

Que tal receber conteúdo como este diretamente em seu email?

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *