Foodbloggers: A Série. #7 Amélia com Vaidade.

Conheci a Daniela no ano passado através de um grupo de foodbloggers. Eram muitas pessoas no grupo e eu queria saber um pouco melhor sobre cada uma delas e fazer amizades consequentemente. Quando perguntei quem gostaria de participar do projeto Foodbloggers: A série! a Daniela foi uma das pessoas que aceitaram logo de cara, o que me deixou bem feliz, vide que era uma forma de eu também conhecer mais sobre seu trabalho de blogueira. Hoje conto um pouco da história dela por aqui, espero que seja tão interessante pra você quanto foi pra mim.

 

Com vocês: Foodbloggers: A Série!

 

Espero que gostem!

 

 

 

Daniela Prytoluk

Amélia com Vaidade.

 

 

Sempre gostei de comer e hoje penso que talvez tenha sido uma criança estranha. Minhas mais antigas lembranças incluem cozinha, comidas e festas. Lembro-me das férias na praia, em Cidreira, litoral do Rio Grande do Sul, e da minha avó fazendo mágica ao ter a casa cheia e uma meia geladeira (!) na cozinha. Não me pergunte como, mas a geladeira tinha metade do tamanho de uma geladeira normal. Lembro-me de ir pescar e de ficar vendo meu avô limpar todos os peixes antes de assar. Lembro-me da chácara, da horta, do pomar. Tenho vívida a lembrança do pavê de chocolate da minha avó paterna, do manjar de maria mole da minha avó materna, do fondue da casa da minha madrinha, os bolos de outra tia, a comida do dia a dia da minha casa e das festas com comilança. Ao escrever aqui, vejo que comida sempre foi associada com prazer e comemoração. Desde quando eu era ainda pequena, dizia para minha mãe que queria ser padeira, sonho que ainda nutro.
Imagem Ilustrativa.

 

 

Mas a vida dá voltas, e depois de muito circular entre as escolhas de profissões, optei por cursar Administração de Empresas, sem grandes paixões, pensando em um dia ter meu próprio negócio de alimentação. Quando casei com um paulista, vim morarem São Paulo, sem terminar o curso de Administração, e tive coragem de assumir que queria fazer um curso de Gastronomia. Ele, imediatamente, apoiou meu sonho e embarquei nesta jornada. Ainda cursando a faculdade, resolvi criar o Amélia com Vaidade para compartilhar um pouco do dia a dia na faculdade, como eram as disciplinas, o conhecimento que trazia de lá em receitas para a minha casa, dicas de casa, decoração e beleza e um pouco do meu mundo de artesanato.
Imagem Ilustrativa.
Sim, porque, além de cozinheira, adoro costurar, bordar, desenhar e mais um tanto de coisas. Por isso que o nome
do blog não é relacionado diretamente à cozinha, pois queria abrir espaço para outras frentes de atuação. E sempre pensava na música que fala que “Amélia não era mulher de vaidade, Amélia que era mulher de verdade”. Ora bolas, desde quando mulher de verdade não tem vaidade? E pensando na relação imediata que as pessoas fazem com o nome Amélia e mulher “prendada”, achei que seria um nome adequado para o que eu queria desenvolver no blog. E comecei a trabalhar no blog, sem saber absolutamente nada sobre blogs, e na época nem conseguia postar tanto,
pois meu estágio em restaurante consumia toda a minha energia. Normalmente me saía bem, mas em alguns dias “nadava” mais que um golfinho… Ganhei um prêmio como cozinheira, o Talento ao Vivo, do qual me orgulho muito, pois de certa forma foi um reconhecimento de que a mudança foi certeira e que eu tenho mais do que formação, eu tenho talento para cozinhar.
“Ganhei um
prêmio como cozinheira, o Talento ao Vivo”.

 

Aí engravidei e percebi que para mim seria incompatível viver a vida de cozinheira e cuidar do meu bebê como eu queria. Deixei de lado a gastronomia, fui mãe, pirei, me reinventei e retomei o Amélia com Vaidade.  Desde então venho aperfeiçoando o meu trabalho como blogueira, com um foco em comida mais saudável e um grande investimento em fotografia, que já me rendeu um trabalho profissional como fotógrafa para uma empresa de comidas de bebê. E sem modéstia, ficou um arraso! E olha nunca imaginei que um dia aprenderia a tirar boas fotos, meu início foi sofrível. Comecei recentemente uma pós-graduação em Gastronomia Funcional, que deve puxar ainda mais o Amélia com Vaidade para um estilo mais saudável, mas é claro, sem perder o foco no sabor e no prazer que a comida deve proporcionar.

 

Sonhos? Muitos! Por onde começar… quero dar aulas, tanto em instituições quanto para pessoas interessadas em aprender a cozinhar ou a cozinhar melhor para o seu dia a dia. Quero que o blog continue crescendo, que as pessoas encontrem boas receitas, dicas e ideias. Por enquanto, tentando viabilizar receitas em vídeo, já que o trabalho de blogueira solitária não é nada fácil. Mas olha, bem em breve não serei mais tão solitária, terei uma consultoria especial em vinhos, estamos já preparando um conteúdo especial.

 

Rapidinhas:

Comida Preferida?

  Bolinho de Batata recheada com carne moída
da minha mãe!

• Um aroma que ama na cozinha? 

  Perfume de bolo saindo do forno…
• Tempero preferido?
Cheiro verde fresco para pratos salgados e canela para preparos doces.

• Qual receita do seu blog que você tem mais orgulho de ter feito?

Essa é difícil! Sou uma pessoa orgulhosa! Mas, tendo que escolher, o Pão Integral Leve de Aveia e Linhaça é um orgulho enorme, pelos ingredientes e pelo fácil preparo.
Pão Integral Leve de Aveia e Linhaça.
Mas tem uma postagem, sem receita, que me traz ainda mais orgulho, que é sobre Kefir. Desde que foi publicada está sempre entre as TOP 10 e foi feita com muita pesquisa e com o cuidado em trazer informações confiáveis para meus leitores.

 

 

Daniela Prytoluk, Editora do Blog Amélia com Vaidade.

 

 

Não esqueçam também de comentar e compartilhar nas redes sociais, isso faz uma grande diferença!
Até a próxima.
 
Meu email:[email protected]

Instagram: @pdsblog

Mais de FoodBloggers:

 

Gostou deste post?

Que tal receber conteúdo como este diretamente em seu email?

Você pode gostar também

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *