Comendo Fora! #2

Só temos cinco sentidos, nem um a mais. Parece bem razoável, pensando com um pouco de lógica, satisfazer plenamente um deles, pelo menos – e comer coisas gostosas fornece uma das melhores e maiores sensações de bem-estar disponíveis em nossa curta travessia deste vale de lágrimas. Mais até que isso: sentar-se à mesa, no restaurante, em casa, no churrascão da laje, é muitíssimo mais do que se alimentar. É convívio. É conversa. É contato com os amigos e a família. É troca de ideias, experiências, histórias.  É riso. É o contrário de solidão. É a vida na vida.

Por isso e outras coisas mais sempre fico chateado quando saio com amigos – geralmente para comemorar algo – para ir a algum restaurante e o serviço é desleixado, ou a comida é ruim e/ou por último e não menos importante, o ambiente é sujo.

Recentemente fui a um restaurante com amigos comemorar o aniversário de uma grande amiga. Já tinha visitado o Lagostine em outra ocasião, e confesso que ficou faltando algo, mas fui com a expectativa de uma nova experiência. Na primeira vez que fui escolhi do cardápio, já na segunda ficamos com o rodízio de comida japonesa.

Comendo fora - Lagostinne
À Mesa!

 

A casa tem um bom ambiente, mesas e cadeiras razoáveis, iluminação baixa – coisa que sempre me encanta quando vou a restaurantes. Estávamos animados e, confesso que fiquei a semana esperando o encontro com amigos. O restaurante abre as 18h00min, chegamos às 18h40min e ao entrar percebemos que já tinham algumas pessoas nas mesas – não gosto de ser o primeiro a chegar em restaurantes.

 

Comendo fora - Lagostinne - Salão 1
Salão 1.

 

Comendo fora - Lagostinne - Salão 2
Salão 2.

 

Nos sentamos e fizemos os pedidos das porções desejadas. No vai e vem de pessoas reparei que todos que estavam no salão – tirando nossa mesa -, não eram clientes e sim funcionários que estavam aproveitando o início do expediente para relaxar e aproveitar o ar condicionado.

Petiscos deram abertura às primeiras levas que foram servidas e demos início ao jantar. Entre camarões empanados, bolinhos de bacalhau, lulas a dorê, bolinho de queijo com camarão e por último e em destaque casquinha de siri – melhor opção, ou pelo menos o menos insosso – matamos a saudade dos amigos.

 

Comendo fora - Lagostinne - Casquinha de siri
Destaque da Noite!

 

Hoje em dia é normal em rodízios de comida japonesa – acredito que não em todos – ser cobrado um valor
por cada peça que sobra dos pedidos. Na empolgação acabamos por pedir uma quantidade digamos que, exagerada de peças. Ao chegar o pedido de sushi, hot Philadelphia, uramaki e uma lista de nomes complexos, fomos surpreendidos, mas resistimos fortemente até o fim – que, diga-se de passagem, poderia ter sido melhor.

No fim da labuta contra a comida deu-se início a uma chuva muito forte, em consequência disso à luz do
restaurante acabou. O jantar japonês ficou prejudicado, pois estava quente no dia e a temperatura do lugar começou a subir, o gerador não conseguiu manter o sistema ativo.

Ficamos no escuro – iluminados apenas por luzes de emergência -, sustentados pela boa companhia e a ocasião na qual nos reunimos, até a hora de ir embora. Nada foi feito para amenizar a nossa estadia prejudicada -nesse momento éramos as únicas pessoas a ocuparem mesas do lugar. Saímos sem saber ao certo quem era o gerente e sem receber atenção que talvez merecíamos.

 

Comendo fora - Lagostinne

 

No fim o encontro com amigos à mesa sempre vai ser ótimo, e sabe o melhor?! Sem a luz, ouvimos mais uns
aos outros.

 

 

Rua Cambaúba, 1405 – Jardim
Guanabara – Rio de Janeiro,  RJ. 

Tel: 21 2466-1617 / 3565-4349Reservas | Almoço Sex e Sáb
| Jantar Dom a partir das 18h 

Mais do Comendo Fora!

 

Não esqueçam de comentar e compartilhar nas redes sociais, isso faz uma grande diferença!
Até a próxima.

Meu email: [email protected]
Instagram: @alanalvespds

Gostou deste post?

Que tal receber conteúdo como este diretamente em seu email?

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *